Wagner deve assinar ordem da ponte no dia 6 
segundo o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro. O governador do Estado, Jaques Wagner marcou 6 de junho a assinatura da ordem de serviço da ponte que fará a ligação entre a zona sul e o centro. A notícia foi dada ao prefeito na quarta-feira, 8, pelo vice-governador Otto Alencar. ponte
      Após a assinatura, a empresa vencedora da licitação, a Constran S/A, começa a preparar os canteiros para o início das obras, previstas para ser concluídas em 24 meses. Esta será a primeira ponte estaiada da Bahia, a ser seguida pela Itaparica - Salvador. 
      Este modelo permite conciliar aspectos naturais às necessidades de mobilidade da cidade, promovendo o desenvolvimento sustentável, especialmente da atividade turística. Serão investidos cerca de R$ 165 milhões na obra, que inclui outras intervenções urbanas. 
      “O novo equipamento trará melhorias não apenas para o tráfego interno em Ilhéus, mas também para a circulação de cargas entre os municípios do litoral sul, a exemplo de Una, Arataca e Canavieiras, com os do litoral norte e também com Salvador,” comenta Jabes. 
      Mais cargas 
      “O antigo sonho virou realidade, e uma realidade muito melhor do que esperávamos. A nossa nova ponte, além de ser uma solução para os problemas de mobilidade, que retomou a sua vocação natural para o desenvolvimento, também vai colaborar com o transporte de cargas aqui”. 
      Segundo Jabes, as cargas terão ainda mais frequência com a implantação da Ferrovia Oeste Leste (Fiol) e do Porto Sul. “O projeto revela a preocupação do governo com a manutenção da beleza paisagística da Baía do Pontal e a responsabilidade com os seus ecossistemas”. 
      O projeto da nova ponte de Ilhéus envolve a implantação de vias de acessos. Uma delas sairá da Avenida Dois de Julho, seguindo até o Porto do Malhado e, dali, em direção à zona Norte, facilitando a circulação de automóveis e veículos pesados. 

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t :u :v :x