INSCRIÇÕES PARA O ENEM COMEÇAM NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA E VÃO ATÉ 27 DE MAIO


As inscrições para o Exame Nacional de Cursos serão realizadas entre 13 e 27 de maio e a taxa será de R$ 35. O valor pode ser pago até 29 de maio e as provas vão ocorrer em 26 e 27 de outubro.
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, também anunciou mudanças na correção das redações. As alterações ocorrem depois que a imprensa divulgou textos de candidatos contendo receita de miojo e o hino do Palmeiras.
A partir deste ano, inserções indevidas receberão nota zero. Está previsto que uma em cada três redações serão encaminhadas para um terceiro corretor – antes era uma para cada cinco.
A avaliação dos erros gramaticais também será mais rigorosa e quando eles forem considerados exceção, e não levarem a perda de pontos, será preciso uma justificativa..
Outra novidade é um telefone para candidatos com alguma condição especial como gestantes ou pessoas com deficiência. O número estará no cartão de inscrição.
Os estudantes que provarem ter renda mensal per capita de até 1,5 salário mínimo estão isentos da taxa de inscrição. Candidatos de escolas públicas continuam sem ter de pagar pela inscrição.
Faça ou acompanha sua inscrição, aqui: http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoEnem/

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t :u :v :x